MANUAL E REGULAMENTO
Selo - Selecionado à mão por Stella Artois
“Selecionamos nosso lúpulo nobre, como você seleciona sua cerveja. À mão. Harmonia do sabor de Stella Artois.”
Este é o regulamento oficial para indicações ao “Selo Selecionado à Mão por Stella Artois”. Neste documento explicamos em detalhes todos os passos da campanha, com a apresentação dos prazos e reconhecimento para as marcas selecionadas.
Stella Artois convida o seu público a indicar e escolher marcas, produtos e estabelecimentos comerciais, que serão reconhecidos pelo “Selo Selecionado à Mão por Stella Artois”, um sinônimo de qualidade, como nosso lúpulo nobre selecionado à mão.
Esses estabelecimentos devem se destacar pela alta qualidade, caráter autoral, criativo e inspirador, do jeito que é a Vida Artois. Espaços e marcas que sejam um convite à desconexão da rotina, que valorizam momentos de equilíbrio e harmonia. Ocasiões especiais do seu dia a dia, ainda mais perfeitas com Stella Artois!
Fases da campanha
A campanha, com duração de 3 meses, vai ao ar em uma terça-feira, dia 24 de maio de 2022, com período de indicações nacionais até 03 de julho de 2022.
Essa campanha será seguida, conforme descrições abaixo:
Fase 01 [CONVOCAÇÃO & INDICAÇÕES] - 24/05/2022 à 03/07/2022: Uma convocação é aberta nas redes da marca e influenciadores, convidando o público a indicar iniciativas que possam receber o selo. Dentro de critérios de indicação e categorias pré-estabelecidas, o público poderá indicar bares, restaurantes, marcas e produtos através de um site próprio da marca. As indicações ficarão abertas até a data limite de 03/07/2022.
Fase 02 [CURADORIA E GUIA SELO SELECIONADO À MÃO POR STELLA ARTOIS] - 04/07/2022 a 03/08/2022: Time de experts e curadores de cada cidade avaliam as indicações e definem quais serão as marcas, produtos e estabelecimentos comerciais a serem reconhecidos pelo Selo “Selecionado à mão por Stella Artois” que serão divulgados no site da marca e entrarão para um guia exclusivo veiculado pela revista Elle Brasil em setembro de 2022 e nas plataformas digitais da marca. Para participar do guia, a equipe de Stella vai entrar em contato solicitando imagens e informações sobre o vencedor.
Categorias e Cidades
Categorias:
Gastronomia | Design | Moda | Refúgios & descobertas
Cidades:
São Paulo - SP | Rio de Janeiro - RJ | Belo Horizonte - MG
Brasília - DF | Porto Alegre - RS
Critérios de Avaliação
Serão levados em consideração marcas, produtos, restaurantes, bares, cinemas, livrarias, marcas de roupas e estabelecimentos comerciais em geral, desde que sejam segmentos autorais e não façam parte de um grupo econômico.
Autoral: aquele que é responsável (proprietário/autor) por uma ação, item ou segmento.
Poderão ser Indicados:
- Marcas, produtos, restaurantes, bares, cinemas, livrarias, marcas de roupas e estabelecimentos comerciais em geral dos segmentos das categorias acima. Não são válidas as indicações de pessoas e/ou experiências. Ex: "corrida no parque" ou "piquenique" para categoria refúgios e descobertas;
- PDV’s (ponto de venda) e marcas/produtos, com ao menos 1 (um) ano de existência no mercado;
- PDV's (ponto de venda), marcas/produtos que não tenham contrato de exclusividade com marcas concorrentes do segmento de cerveja.
Categorias
Categoria Gastronomia, restaurantes, bares, marcas e estabelecimentos do segmento em geral que fazem parte da Vida Artois: gastronomia contemporânea, afetiva, de produto. Poderão ser indicadas também padarias, patisserie, boulangerie, doces e similares. Não poderão ser indicadas: comida de boteco, comida de rua e comidas tradicionais como feijoada;
Categoria Moda, não podem ser indicados: marcas de streetwear, marcas de grandes redes de fast fashion e moda fitness;
Categoria Design, fazem parte da vida Artois: marcas de cerâmica, de decoração, de velas decorativas, mobiliário, antiquários e design de jóias, entre outros.
Categoria Refúgios & Descobertas, fazem parte da vida Artois: livrarias, cinemas, teatros, galerias de arte, spa e produtos de autocuidado.
As avaliações das indicações serão feitas por um time de experts de Stella Artois, curadores locais de cada cidade, (@rafaelapinah @eudleidistone @lucianabarbo @nascimence @larobertita) e influenciadores nacionais (@didiwagner).
Ao final da campanha, serão reconhecidos pelo selo: 10 estabelecimentos por categoria. Totalizando 40 selos por cidade (5). Num total de 200 selos espalhados pelo Brasil.
Divulgação do Resultado
A divulgação dos selecionados acontecerá dentro do hotsite da ação, nas redes sociais da marca e dos influenciadores (@didiwagner @rafaelapinah @eugleidistone @lucianabarbo @nascimence @larobertita). A previsão da data de resultado é 03 de Agosto de 2022.
Durante toda a campanha, os times locais da Ambev entrarão em contato com os estabelecimentos participantes, com objetivo de criar uma relação de parceria entre as marcas. Além disso, os estabelecimentos vencedores receberão o selo em formato de placa ou adesivo impresso, além de um guia em formato de zine, com todos os vencedores de sua cidade.
O guia em formato de zine também estará disponível nas redes da marca, no hotsite da marca e no setor midiático de modo geral, por tempo indeterminado.